Segundo levantamento realizado em parceria realizada entre Sebrae e IBGE, 14% dos pequenos empreendimentos já adotaram a energia solar fotovoltaica e buscam ter um maior controle do seu consumo de energia.
Os microempreendedores brasileiros também demonstraram preocupação com o controle no consumo de água, na gestão do consumo de papel e na separação do lixo para a coleta seletiva, deixando claro o quanto o tema da sustentabilidade tem deixado de ser uma “tendência” para se tornar uma real preocupação entre os pequenos negócios.
Segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, essa mudança de comportamento pode ser justificada “Seja pela pressão dos consumidores, que estão cada vez mais atentos às práticas ambientais e sociais das empresas, seja pela necessidade de reduzir os custos de operação, a sustentabilidade se impõe agora como uma das principais missões de quem empreende”.
Quer saber como a sua empresa também pode adotar mudanças sustentáveis, a começar pela energia solar fotovoltaica? Fale conosco através dos nossos meios de contato para falar com nossa equipe e tirar todas as suas dúvidas 🔌